Aventura de luxo na Patagônia

Cercado pela natureza inspiradora de uma das regiões mais exuberantes do Chile, um refúgio requintado oferece uma experiência única, aliando tranquilidade ao espírito desbravador dos visitantes.

A impactante beleza do Parque Nacional Torres del Paine, com suas montanhas, geleiras, florestas, lagos e cachoeiras, compõe o panorama que pode ser apreciado de qualquer um dos 40 apartamentos do Tierra Patagonia Hotel & Spa. Com arquitetura premiada e design exclusivo que destaca a cultura do Chile, o hotelboutique foi planejado para se integrar ao cenário da Patagônia e receber com conforto e luxo. Localizado onde o Pampa encontra o lago Sarmiento, o complexo faz parte da rede Tierra, que conta também com unidades no deserto do Atacama e na ilha Chiloé, todos no país.

Com uma vista que convida à contemplação, o Tierra Patagonia tem ambientes internos casuais, com mobiliário e tecidos feitos a mão por artesãos chilenos e com materiais naturais da região, valorizando as tradições locais. Inspirada nas fazendas vizinhas e no povo nativo tehuelche, a decoração traz ainda paredes revestidas de madeira que acentuam o espírito acolhedor e caloroso do hotel. Não faltam espaços para relaxar, ler um bom livro ou degustar os melhores vinhos produzidos no Chile. Seja na área central com lareira aberta, no bar, na biblioteca ou na sala de TV, os hóspedes possuem acesso a Wi-Fi e a iPads nas áreas comuns.

TP-living-area
Os locais de estar foram planejados para proporcionar aos hóspedes vistas deslumbrantes aliadas ao luxo e ao aconchego de materiais tradicionais da cultura chilena

Para aqueles com espírito aventureiro e vontade de explorar os encantos de Torres del Paine, o Tierra Patagonia realiza excursões com guias experientes, que poderão falar mais sobre as características desse destino ainda pouco explorado pelos turistas. Já quem prefere uma experiência mais tranquila, o Uma Spa, instalado dentro do hotel, disponibiliza tratamentos relaxantes, com diferentes tipos de massagens e cuidados com o corpo e a mente. Há também uma piscina interna com jatos e cascata, uma Jacuzzi externa, banho a vapor e local especial para a meditação.

DSC_0141
o Tierra Patagonia conta com guias para diferentes trilhas pela região

Uma pequena distância separa o complexo do lago Sarmiento e da praia. Apesar da água fria, o lugar é ideal para uma caminhada e para admirar a paisagem dessa área. Além de se surpreender com a Patagônia chilena, os visitantes têm a oportunidade de se deliciar com a gastronomia típica do país, marcada por pratos feitos com frutos do mar. Com um atendimento simpático, exclusivo e feito por profissionais da região, a elegância do hotel está presente também em todos os detalhes dos quartos, que contam com opções de apartamentos standard, superior, familiar e suítes. Todos eles são equipados com banheira e produtos L’Occitane. Os apartamentos possuem 36 m² e camas de casal ou solteiro king size. Já as suítes ocupam uma área de 51 m² e estão divididas em dois andares, com uma charmosa sala de estar no piso superior e um amplo quarto duplo no andar inferior. Toda a estrutura do Tierra Patagonia foi pensada para transformar as férias em um momento inesquecível. Para chegar até o complexo, os aeroportos mais próximos são os de Puerto Natales e Punta Arenas.

 


Jornalista: Tatiana Gappmayer
Fotos: Tierra Patagonia Hotel & Spa / divulgação
Melnick Even Magazine – 30ª edição

Compartilhe:


Artigos similares

Sentosa pode ser seu próximo destino…programe-se!!

Um enorme parque de diversões no Sudeste Asiático é o que oferece o...

Bem-vindo à Hogwarts brasileira

Em Campos do Jordão (SP), um castelo inaugurado nos anos 1960 dá lugar...

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *

Copied!