Como um folder digital interativo pode ajudar no processo de venda

Quais materiais informativos sua empresa atualmente utiliza para apresentar produtos e serviços aos potenciais clientes? Será que esses materiais estão cumprindo seu papel de atrair o cliente e deixá-lo interessado no que a empresa tem a oferecer?

Uma grande novidade é o folder digital interativo para apresentar produtos e serviços a clientes, devido às vantagens que esse formato oferece em relação aos tradicionais pdf’s estáticos.

O formato é semelhante a de um e-book em pdf, mas com inúmeras funcionalidades, que incluem menus de navegação, botões clicáveis, vídeos, áudios e índice, para que o cliente se engaje com o conteúdo e encontre com facilidade as informações de que precisa.

 

Vantagens do folder digital interativo no marketing de conteúdo

Conheça agora as principais vantagens de utilizar esse formato no marketing de conteúdo do seu negócio.

  • O folder digital interativo pode ser enviado por e-mail, permitindo apresentar ao cliente conteúdo atrativo e dinâmico, uma vez que podem ser criadas diversas páginas com visual agradável.
  • A navegação é interessante e intuitiva, pois o folder pode incluir índice, menus e botões clicáveis, entre outras funcionalidades.
  • O folder pode ser hospedado no site do cliente para que o visitante, ao preencher um formulário com seu nome, e-mail e telefone, baixe o arquivo. Essa estratégia é ideal para formação de mailing.
  • Permite incluir vídeos e áudios para enriquecer ainda mais o conteúdo.

Agora que você conheceu as vantagens desse formato, é importante lembrar que o folder digital interativo, assim como qualquer material de divulgação impresso ou digital, deve fazer parte de uma estratégia de vendas para que traga resultado para a sua empresa. Essa estratégia deve fundamentalmente levar em consideração as etapas da jornada do cliente, que começa com um problema a ser resolvido e acaba na decisão de compra.

 

O marketing de conteúdo e a jornada do cliente

O processo de escolher e comprar um produto ou serviço é mais complexo hoje do que era há algumas décadas. O consumidor atual é muito mais bem informado, exigente e, graças à internet, capaz de comparar preços, qualidade e reputação da empresa com facilidade.

Quem de nós, antes de comprar um produto ou contratar um serviço, não faz uma pesquisa rápida para descobrir o valor de um produto em diversas lojas, ler avaliações de clientes ou resenhas em sites especializados?

 

Antes de comprar, o cliente busca ter certeza de que não se arrependerá da compra, especialmente quando se trata de um grande investimento. A jornada do cliente começa, então, com um problema que ele precisa resolver e uma pesquisa por conteúdos educativos focados em possíveis soluções.

 

Depois dessa pesquisa inicial, vem a fase de consideração das melhores soluções encontradas e, finalmente, a decisão de compra — o resultado que toda empresa busca.

É nesse contexto que entra o marketing de conteúdo. Oferecer conteúdo de qualidade, com informações claras que ajudem o cliente a resolver suas dúvidas, é um grande diferencial para o seu negócio. E quanto mais útil e atrativo for esse conteúdo, melhor.

O folder digital interativo é uma forma inteligente de diferenciar sua empresa entre tantas outras que também estão competindo pela atenção do consumidor.

Clique aqui e baixe para conhecer.

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