Parque Ferrari World Abu Dhabi: experiências ao extremo

Um paraíso do entretenimento ganha força na Yas Island como o parque Ferrari World Abu Dhabi, a principal atração turística do Oriente Médio.

Na ilha artificial criada pela Miral Asset Management há quase dez anos nos Emirados Árabes Unidos, um mar de atrações cresce e se fortalece. Nos 2.500 hectares de área, parques temáticos, hotéis design, restaurantes, campos de golfe e shopping centers atraem cada vez mais turistas do mundo inteiro. No verão 2015/2016, 600 mil pessoas visitaram os parques Yas Waterworld e o Ferrari World Abu Dhabi, um crescimento de 50% em relação à temporada anterior.

No simulador Scuderia Challenge, é preciso superar os melhores tempos de volta no circuito Yas Marina virtual

O Ferrari World Abu Dhabi é uma importante atração turística e um marco icônico localizado no coração de Yas Island, operado pela Farah Experiences LLC. Trata-se do primeiro parque temático da Ferrari no mundo, inaugurado em novembro de 2010, e que hoje reúne 38 opções de lazer e de entretenimento, entre parque de diversões, simuladores, shows ao vivo, lojas, cinemas, restaurantes e cafeterias em 200 mil metros quadrados – todos projetados no padrão da famosa marca italiana fundada por Enzo Ferrari em 1947. Lá estão a montanha-russa mais rápida do mundo, a Fórmula Rossa, com trilha de dois quilômetros de extensão e carros que atingem a velocidade de 240 km/h em apenas cinco segundos; e o Flying Aces, uma montanha-russa lançada no ano passado com 63 metros de altura e inclinação de 51 graus, que oferece dez experiências de gravidade zero durante o percurso.

O visitante pode pilotar uma miniatura do 250 Califórnia Spyder, circa 1958, por um circuito com réplicas de pontos turísticos de 20 cidades

O parque, no entanto, traz opções para pessoas de todas as idades e, recentemente, renovou seu Campo de Treinamento Júnior para oferecer uma nova gama de atividades para crianças. Entre elas, o destaque é a Benno’s Great Race, um passeio familiar com carrinho sobre trilhos, que oferece jogos interativos com o cenário multimídia e ferramentas especiais a bordo. Academia de karting, a réplica da primeira garagem de Enzo Ferrari, o RED Show, o Desafio Scuderia e a maior loja da marca do mundo são outras atrações bastante disputadas. Nas lojas, coleções exclusivas da Ferrari e diversos outros itens da marca estão à venda. Sob o icônico telhado vermelho, de 86 mil metros quadrados, também está a área gastronômica. Cinco restaurantes atendem os visitantes, incluindo o premiado Mamma Rossella, especializado na autêntica culinária italiana. Todo o espaço coberto é climatizado e fica aberto durante o ano todo operando, diariamente, das 11h às 20h. Em outubro deste ano, na cerimônia de gala do World Travel Awards realizada em Dubai, o parque foi premiado como “a principal atração turística do Oriente Médio” pelo segundo ano consecutivo. E os empreendedores prometem três grandes novos passeios e atrações “que o mundo nunca viu”, ainda no início de 2017.

Equipamentos semelhantes aos utilizados para treinar pilotos oferecem simulações de corridas

 


Jornalista: Letícia Wilson
Fotos: Divulgação
Nex Day – 20ª edição

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *

Copied!