Uma das regiões que mais se valoriza em Porto Alegre é cercada de conveniências para quem busca o melhor lugar para morar ou investir

Porto Alegre se expande em torno da tradicional Avenida Ipiranga. Como novo eixo de valorização da capital gaúcha, a região concentra uma estrutura diferenciada por ter os mais diversos serviços essenciais para a população. Cercada por vias rápidas e bem atendida pelas conexões do transporte público, é possível se locomover para todos os cantos da cidade. Além de garantir estabelecimentos básicos como supermercados, instituições de ensino e hospitais, a região também reserva interessantes espaços de lazer e grandes centros comerciais. Uma área privilegiada para quem busca um lugar para morar, ou até mesmo para investidores que buscam aumentar seu patrimônio.

O Zaffari Ipiranga traz comodidade às compras diárias

A Avenida Ipiranga atravessa a cidade de leste a oeste, conta com inúmeras paradas de ônibus e já possui ciclovia em boa parte de sua extensão. Está a cerca de 20 minutos do aeroporto e da rodoviária – além de igualmente próxima à saída da cidade pelas BRs 290 e 116.

Tradicional centro em Porto Alegre, o Planetário da UFRGS impressiona quem o visita

Em caso de emergências, a via conta com a presença dos hospitais, como o São Lucas e o Ernesto Dornelles. No quesito educação, dispõe do ensino básico até o pós-doutorado sem ter de sair da região: há diversas escolas e uma das principais universidades do Rio Grande do Sul, a PUCRS.

Além do ensino, a PUCRS conta com um completo parque esportivo

Com uma estrutura cada vez mais completa, essa já está entre as localidades da capital mais bem atendidas. O Teatro da AMRIGS e o Planetário são lugares marcantes de Porto Alegre, há décadas promovendo o encontro entre os moradores da cidade e fomentando a cultura local. Já as lojas da rede Bourbon e Zaffari aproximam grandes marcas e oferecem diversificada gastronomia. Sem dúvidas, uma região que merece atenção e carinho de todos os porto-alegrenses.

O Teatro da AMRIGS é parte de nossa história cultural

Compartilhe:


Deixe seu comentário

Seu email não será publicado. Required fields are marked *

Comentar *

Nome *

Email *

Website *

Copied!